A Era do Caos - Uma Viagem pela Grande Desordem Mundial

Em A Era do Caos, Federico Rampini analisa a linha de fratura que atravessamos atualmente e as forças que estão a dar-lhe uma nova forma, da geopolítica à economia, do ambiente à crise das democracias, da revolução tecnológica ao papel das potências emergentes, entre elas a China e a Índia.

Se por um lado Federico Rampini aborda as classes dirigentes, os governantes, por outro discorre sobre os protagonistas das próximas décadas, manifestantes e criadores de start-ups que veem na instabilidade uma promessa de possibilidades infinitas. Existe uma espécie de sedução pelo caos, como princípio dinâmico e recurso estratégico. Conhecê-lo é a condição essencial para o dominarmos e controlarmos, ou, pelo menos, para nos defendermos, sobrevivermos e nos adaptarmos a ele.

Obra Finalista do Prémio Fiuggi-Storia 2016, este é um retrato do que se passa atualmente em todo o mundo, tanto do ponto de vista económico, como político, geopolítico, ambiental, social e tecnológico.

Clique e leia um excerto:
http://www.presenca.pt/files//products/Exc10400069.pdf

Para além de autor de vários livros, Federico Rampini é correspondente do jornal italiano La Repubblica em Nova Iorque. Iniciou a sua atividade jornalística em 1979, escrevendo para o jornal Rinascita. Depois de ter sido vice-diretor do Sole 24 Ore, foi chefe de redação, editorialista, enviado especial e correspondente em Paris, Bruxelas, São Francisco e Pequim do jornal La Repubblica. Deu aulas na Universidade de Berkeley, na Califórnia, na Universidade Jiao Tong, em Xangai, e na Universidade Boconni, em Milão. Recebeu diversos prémios de jornalismo, entre eles, em 2005, o prémio Luigi Barzini e, em 2006, o prestigiado prémio Saint Vicent. A Presença publicou, também nesta coleção, três outros livros do autor: O Século ChinêsChina e Índia - As Duas Grandes Potências Emergentes e Banqueiros - Histórias do Novo Banditismo Global.
PVP € 17.90

Livraria 100ª Página | Casa Rolão Av. Central, 118/120 4710-229 Braga | Tel: 253 267 647 | Fax: 253 267 648