Apresentação do livro História de uma Enfermeira, de Alice Nobre, Edições Chiado

Apresentação do livro História de uma Enfermeira, de Alice Nobre, Edições Chiado

"Era apenas um sonho de criança que ficou sempre presente, até se poder concretizar. Foram muitas as dificuldades, e sem ajuda de ninguém. Percorreu quilómetros a pé, mas nunca desistiu. Teve que poucos o seu sonho prevaleceu sobre todas as atrocidades.
Após esta etapa enfrentou os seus dias, a ajudar, a cuidar, a confortar. A grande responsabilidade, o conflito emocional, a terrível sensação de impotência face à morte, mas também a enorme satisfação de aliviar a dor, a emoção de inverter um prognóstico, o triunfo agridoce de ajudar um doente a enfrentar a morte com dignidade. O retrato e vida de uma Enfermeira, estão nos doentes, colegas e médicos que um enfermeiro vai encontrando pelo caminho e todos os erros e dilemas, derrotas e vitórias com que se deparam.
A História de uma Enfermeira nada tem a ver com um romance, mas, tudo com a coragem o amor a esperança. Foi este o sonho de uma criança que queria ser Enfermeira.

Alice Nobre, nasceu em Redondo, no dia 10/05/1942 em Évora, estudou nessa mesma cidade, tendo vindo a trabalhar em vários Hospitais em Portugal e no Ultramar.
Aposentou-se em 2002 e desde então entregou-se à escrita."

Livraria 100ª Página | Casa Rolão Av. Central, 118/120 4710-229 Braga | Tel: 253 267 647 | Fax: 253 267 648