Sessão de Lançamento do livro Administração Pública e Saúde de António Correia de Campos, Edição Almedina

Administração Pública e Saúde - Ensaios de Circunstância de António Correia de Campos

Com a presença do autor e apresentação de Professor Fernando Alexandre, da Faculdade de Economia da Univ. Minho e Professor Alcindo Maciel Barbosa, Docente Convidado do Instituto Saúde Pública, da Universidade do Porto e especialista em Saúde Pública

Este livro reúne trabalhos sobre Políticas de Administração Pública e Políticas de Saúde escritos ao longo de vinte anos. O subtítulo Ensaios de Circunstância resulta de a maior parte dos ensaios terem sido produzidos em resposta a solicitações de ocasião, localizadas no espaço e no tempo.

A questão dos papéis relativos do mercado e do Estado na organização de serviços públicos mantém atualidade e continua a aguardar melhores dias para encontrar equilíbrio. O livro relata a fuga para o direito privado e as soluções emprestadas pelos modelos empresariais, tanto na saúde, como nas demais formas de administração social.

Professores e estudiosos de administração e de saúde, políticos interessados, estudantes de políticas públicas, administração e saúde, bem como simples leitores curiosos poderão aqui encontrar resposta a algumas das suas inquietações, para tomarem posição informada sobre os dilemas apresentados.

Resultado de imagem para António F. Correia de Campos"
António F. Correia de Campos nasceu em Torredeita, Viseu, em 1942, no seio de uma família de professores, o que moldou toda a sua vida profissional. Funcionário, académico, gestor e político, foi dirigente do Ministério da Saúde e seguiu a carreira docente na Escola Nacional de Saúde Pública, da Universidade Nova de Lisboa, sendo professor catedrático reformado. Trabalhou na Fundação Luso-Americana para o Desenvolvimento e no Banco Mundial, tendo presidido ao INA. Foi por duas vezes secretário de Estado e presidiu à Comissão do Livro Branco da Segurança Social. Foi Ministro da Saúde do segundo governo de António Guterres e do primeiro de José Sócrates. Foi deputado à Assembleia da República e ao Parlamento Europeu. Escreveu centenas de artigos e diversos livros sobre política, administração e economia da Saúde e da Segurança Social.

Livraria 100ª Página | Casa Rolão Av. Central, 118/120 4710-229 Braga | Tel: 253 267 647 | Fax: 253 267 648