Apresentação do Revista Manifesto nº 2 com a presença de Isabel do Carmo

Apresentação do 2º número da Revista Manifesto.
A sessão consistirá num debate sobre "O futuro da Governação à esquerda" e contará com a participação Isabel do Carmo (médica e fundadora das Brigadas Revolucionárias). Ao seu lado estarão a bibliotecária Manuela Barreto Nunes, Manuel Carlos Silva (ICS.Uminho) e o diretor da revista, Frederico Pinheiro.
A participação no debate é aberta a todos e gratuita.

O segundo número da MANIFESTO chega com mais páginas e novos conteúdos. Sobressaem dois temas. Por um lado, o balanço prospetivo da solução política encontrada na sequência das legislativas de 2015, com a convergência inédita, na democracia portuguesa, dos partidos de esquerda. Por outro, a situação complexa e delicada que resultou das eleições no Brasil, no passado mês de outubro. Por isso, a MANIFESTO traz duas entrevistas: à Manuela D'Ávila, ex-candidata a vice-presidente do Brasil na "chapa" do Fernando Haddad, e ao Carvalho da Silva, para falarmos sobre o aprofundamento das políticas de esquerda.
 
Este número conta com os textos de mais de 30 escritores, tais como Ana Drago, Daniel Oliveira, Farinha Rodrigues, Jorge Malheiros, José Reis, Paulo Areosa Feio ou Vítor Dias.
 
Completam ainda este número da revista o debate sobre a exploração de petróleo em Portugal, numa nova secção de contraditório; os textos de Luísa Costa Gomes e Regina Guimarães na secção Estórias; o portfólio de Fernando Marante, os trabalhos do Júlio Pomar e do Sérgio Condeço e a evocação de Piteira Santos (com um texto de Manuel Alegre), e do Paulo Varela Gomes (com a republicação de um texto sobre carros, cidades e passeios, de 1993, cuja atualidade não passa despercebida).
 

Livraria 100ª Página | Casa Rolão Av. Central, 118/120 4710-229 Braga | Tel: 253 267 647 | Fax: 253 267 648